31.10.12

Hoje é Halloween :)

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados UnidosCanadá,Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista.Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

Mas basicamente é um dia para vestir uma fantasia e festejar. então vamos ver algumas fantasias usadas pelas famosas :)


 Christina Aguilera de Rainha Medieval.


 Paris Hilton de Marinheira, Pink de Palhaça, Gwen Stefani de Toy Store, Christina Aguilera de esqueleto


Fergie de sensual anos 70, Kim Kardashian de Sereia, Paris Hilton de Alice, e Hillary Duff de Caveira Mexicana

 Mais Kim Kardashian 

Mais Paris Hilton

Gostaram do post? Espero que sim Deixe um comentário:)

5 comentários:

  1. que fofa, adorei aqui e estou seguindo! Um beijo

    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna, espero trocar uma ideia em breve com você adorei o seu blog, beijos!!!

      Excluir
  2. Ameeei as fantasias, todas muito lindas (: e se for possível divulgar minha página no seu face, eu fico grata .. já estou curtindo lá, e parabéns pelo Blog, ficou lindo *-* sucesso e beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa obrigado pela a visita, a noite eu divulgo.... Beijos e muito sucesso pra você também :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir