9.12.16

Perca peso sem deixar de comer seus pratos favoritos

Fazer dieta comendo apenas o que não gosta é a estratégia perfeita para cair em tentação pelos pratos favoritos e jogar todo o esforço no lixo. A verdade é que ninguém quer viver uma vida infeliz, certo? E muito menos durante as refeições. Então, veja abaixo algumas dicas que podem deixar o seu regime mais saboroso, e mais fácil também.




-Coma pequenas porções de três em três horas: assim o seu metabolismo não diminui, não passa fome entre uma refeição e outra, e a sua taxa de glicose fica sob controle, pois é justamente quando a ela cai que começamos a atacar tudo o que vemos pela frente

-Faça dieta com alimentos que gosta: se adora um doce, você pode diminuir drasticamente a gordura e as calorias fazendo escolhas inteligentes. Troque o sorvete por iogurte, por exemplo. Adicione mel, frutas e umas castanhas e verá que fica uma delícia.

-Coma devagar! O cérebro demora aproximadamente 20 minutos para registrar que o estômago está cheio, então, se você come rápido, há uma grande chance de estar comendo em demasia.

-Coma em pratos pequenos: é um truque bem simples, mas que engana o cérebro. Já percebeu que pratos de self-service são sempre grandes? É justamente para você pegar mais comida do que deveria. Então, adote o hábito de utilizar utensílios menores e perceberá que o tamanho das porções reduzirá automaticamente também.

-Adicione vegetais e frutas aos seus pratos favoritos: assim, você estará ingerindo alimentos com fibras e vitaminas mais facilmente. Gosta de lasanha? Adicione brócolis, por exemplo. Gosta de sorvete? Adicione uma fruta.

-Saboreie: isso vale especialmente para quando a tentação daquele seu docinho favorito for mais forte que você. Quando queremos muito alguma coisa, às vezes acabamos por comer sem nem saborear. Está comendo um chocolate? Deixe o derreter na sua boca, aproveite o momento.

-Faça decisões inteligentes quando comer fora: não consegue resistir a uma pizza no final de semana? Pergunte se há opção de massa fina, integral e queijo com menos gordura. Às vezes, essas opções não estão no cardápio, mas estão disponíveis.

-Troque o restaurante por um delivery em casa: agora existem muitas opções deliciosas e que não são ruins para saúde (nem para a balança). Dê uma olhada nessa seleção do PedidosJa.

Viu só? Pequenas mudanças de hábito podem fazer milagres. Espero que tenha gostado das dicas!
Beijos!


5 comentários:

  1. Só boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post amiga, adorei!
    Muito bom para quem está querendo ter uma vida mais saudável.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas,adorei o post
    Beijos


    ResponderExcluir
  4. boas dicas eu mesmo sempre é útil a qualquer pessoa
    beijos



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sexy dresses canadaif you pick up dresses,www.clavonna.com gives you amazing choices

    more and more pls view on www.clavonna.com

    ResponderExcluir