5.11.17

Como escolher a cor da base?

 Olá minhas lindezas,tudo bem? No #Cáhtododia de hoje vou dar dicas de como escolher a base ideal para seu tom de pele, pois umas das perguntas que mais aparece no meu instagram é Qual a cor da sua base? Quem nunca ficou na dúvida na hora de comprar a base no tom certo que atire a primeira pedra, o mercado brasileiro vem trabalhando para trazer uma maior cartela de cores, mais se bater aquela dúvida na hora de comprar a base, leia essas dicas e boa sorte.




Entenda sua subtonalidade. Antes de tentar escolher uma base, é melhor determinar algumas coisas sobre a sua pele, como a sua subtonalidade. Mesmo que a superfície da sua pele possa mudar de cor por muitos fatores, como a exposição aos elementos naturais ou à acne, seu subtom sempre será o mesmo. Portanto, descobrir seu subtom a ajudará a escolher a cor de base certa. No geral, as pessoas têm três subtons possíveis:
  • Frio, o que significa que sua pele é mais azul, vermelha ou rosa.
  • Quente, o que significa que a pele é mais dourada, amarela ou cor de pera.
  • Neutro, o que significa que sua pele terá uma combinação de cores frias e quentes.

Descubra seu subtom. Há alguns testes que você pode fazer para determinar se seu subtom é quente, frio ou neutro. Os testes envolvem avaliar as cores do seu cabelo e olhos, que cores combinam melhor, como você reage ao sol e a cor das suas veias.
  • Cabelos naturalmente pretos, marrons ou louros com olhos verdes ou azuis são uma indicação de subtom frio. Olhos cor de avelã, marrons ou cor de âmbar com cabelos naturalmente pretos, acobreados ou entre o louro e ruivo indicam subtom quente.
  • Joias prateadas ficarão melhores em você se o seu subtom for frio; joias douradas ficarão melhor em quem tem subtom quente; quem tem subtom neutro, fica bem com joias prateadas e douradas.
  • Pessoas de subtom frio ficam vermelhas ou se queimam com facilidade no sol enquanto as que têm subtom quente, ficarão bronzeadas no sol.
  • Veias azuis na parte interna do pulso indicam subtom frio; veias verdes indicam subtom quente; azul-esverdeado indica subtom neutro.
Saiba qual a melhor base para o seu tipo de pele. Saber se sua pele é oleosa ou seca não vai ajudar a escolher o tom de base, mas vai ajudá-lo a escolher o tipo certo de base. A pele pode ser oleosa, seca ou mista, e pode ser normal ou sensível.

  • Escolha uma base com acabamento opaco, líquida oil free ou em pó se sua pele for oleosa.
  • Escolha uma base hidratante em creme ou bastão se tiver pele seca.
  • Escolha uma base hipoalergênica ou sem perfume se tiver pele sensível.
  • Escolha uma base em pó se tiver pele mista.
  • Escolha uma base que ofereça cobertura total ou média se sua pele tem manchas e você desejar cobrir boa parte dela. Caso contrário, procure uma base que ofereça cobertura parcial ou fina se sua pele for bem uniforme e você estiver procurando por um visual mais natural.
  • É sempre bom comprar uma base que tenha filtro solar, pois vai garantir um pouco de proteção contra os raios UVA e UVB.
(Informações retiradas do site: https://pt.wikihow.com/Descobrir-a-Melhor-Cor-de-Base-para-Voc%C3%AA)


Base matte da @marykaybrasil cor: Beige 5
Base matte @rubyrose_oficial cor: L4.
Base soft da @dailuscolor cor: Bege médio.
Base matte da @kolossmakeup cor: n°30.
Base ultimate finish da @vult_cosmeticacor: 03.
Base HD da @vult_cosmetica cor: B-25.
Base matte média cobertura da @tractafarmaervas cor: 03.

Mais uma dica super importante é, sempre que possível teste a cor da base antes de comprar , não existe um padrão para as cores e nomes, e algumas marcas lançam pouquíssimas cores, e nem sempre achamos uma que fique realmente perfeita para nosso tom de pele. Caso fique mais clara ou escura você pode acertar o tom com o pó ou corretivo. 

Bom meus amores, essa foi a minha dica de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Beijos da Cáh.

3 comentários:

  1. Posso dizer que gostei bastante de cada uma dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Com suas dicas, agora ficou mais fácil escolher o tom de base certa. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Cah vou salvar o post aqui pra me ajudar na hora de escolher uma base!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir