22.5.19

Shampoo sem Sulfato.


Olá meus amores, tudo bem? Hoje a dica vai ser de cuidados com os cabelos, vamos falar de Sulfato, um produto baratinho que encontramos na maioria dos shampoos, mais que também pode prejudicar a saúde dos fios.





Você sabe o que é Sulfato? 


O shampoo sem sulfato (sulfate free) é livre de detergentes pesados, como o lauril sulfato de sódio (LSS). Essa é a substância que faz espuma; mas que pode remover a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz ou quebra.

O Lauril sulfato de sódio (LSS) é um detergente que faz parte de muitos produtos como shampoos, sabonetes e cremes dentais, e um desengordurante muito eficaz e barato que não só limpa como tira toda a camada lipídica que serve de proteção para os cabelos, provocando ressecamento e danos às mechas.



Qual a vantagem de usar shampoo sem Sulfato?


O shampoo sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma: eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e, em seguida, enxaguar. É uma forma de manter as cutículas intactas, e é uma excelente opção para cabelos porosos ou danificados.
Esses shampoos ajudam a deixar os cachos mais soltinhos, definidos e sem frizz. Aumentam a durabilidade da coloração, diminuem o atrito entre os fios e até mesmo reações alérgicas.


Quais shampoos são sem sulfato?

Hoje em dia muitas marcas estão investindo em nesse tipo de shampoo sem sulfato, mais a minha dica são os shampoos da marca Yenzah que desenvolveu o shampoo sem sulfato: o Yenzah Sou+Cachos Shampoo Low Poo, especialmente para as cacheadas que aderiram a esta técnica, e também o O Shampoo Amino Whey que limpa e higieniza o cabelo, agindo desde o couro cabeludo com a prevenção de queda até a reparação da fibra capilar. Sua poderosa recarga de aminoácidos combinada com extratos vegetais aumenta a espessura dos fios, doando brilho e força natural. Fórmula livre de sal, sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones (indicado para técnica low poo). Além desse dois shampoos no site da Yenzah você encontra outras opções, então é só entrar lá por esse link:https://www.yenzah.com.br/shampoo/sem-sulfato e escolher o shampoo ideal para você.


Bom meus amores, essa foi a minha dica de hoje, espero muito que vocês tenham gostado, dúvidas e sugestões para os próximos posts é só deixar aqui nos comentários.

Beijos da Cáh.


Um comentário:

  1. Já tinha ouvido falar bastante, mas confesso que é uma coisa que nunca me deu para reparar nos produtos que uso
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir