16.9.19

Vamos Economizar? 5 Dicas Práticas!

Boa tarde meus amores, tudo bom com vocês? Vamos começar mais uma semana com dica preciosa e dessa vez é a dica é pra você que quer economizar. Ainda da tempo de junta dinheiro pra uma viagem de verão ou quem sabe para comprar aquele item que tanto deseja. Ou você que recebeu aquele inativo do FGTS e quer gastar da melhor forma, tem dica também. 




1 - Anote tudo que gasta.

Sim, tudo, não deixe passar nada. Tenha sempre contigo uma agenda ou o próprio bloco de notas do celular. Separe todas os seus gastos, informe qual cartão você usou, se foi pago em dinheiro vivo, débito ou crédito, se foi parcelado, tudo mesmo.

No primeiro momento você vai se chocar, pois em um único dia a gente consegue gastar muito com almoço, imprevistos, um docinho no final do dia, uma coisa pra casa que você acreditava precisar e etc.

2- Pague em dia.


Coloque todas as suas contas fixas para o dia seguinte do seu pagamento, além de evitar atrasos, você consegue observar o que sobra para as demais despesas.


3- Marmita Sim.

Por que não levar comida de casa para o trabalho? Comer fora todos os dias sai muito caro e nem todo mundo recebe vale refeição, que é um dinheiro próprio para isso. Levar comida de casa muitas vezes é uma alternativa saudável para o seu corpo e para o seu bolso.






4- Cupom de Descontos

Existem sites que oferecem cupons de descontos, e diferentes tipos de cupons, alguns oferecem desconto em produtos selecionados, outros frente grátis, desconto na primeira compra, enfim infinitas possibilidades. 
Entre os sites que disponibilizam cupons de desconto eu indico o Cupom Válido, que reúne várias empresas, entre elas: SaraivaSubmarinoAmazonAmericanasNetshoesZattini, 99, Airbnb, AliExpressAvonC&A,  Beleza na WebDescomplica.

5- Lista de Compras

Quando for ao supermercado faça sempre uma lista com tudo que verdadeiramente necessita e não fuja disso. Pesquise possíveis descontos em produtos também.

Outra coisa, essa lista de compras serve também para hora de comprar suas roupas. De uma olhada do que tem no guarda-roupa e compre apenas aqui que precisa.

Espero muito que as dicas ajudem você a economizar e fazer as melhores compras, pois se tem algo melhor do que comprar é comprar e economizar. E se você gostou desse tipo de post e quer ver mais posts como esse por aqui é só deixar aqui nos comentários.

Beijos da Cáh 💋.

Nenhum comentário:

Postar um comentário