19.7.21

Nove anos de blog!!!

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? Bom... como vocês viram no titulo o blog vai completar Nove anos no ar no dia 14/08, e para comemorar esse marco, e todas as coisas incríveis que o blog me proporcionou resolvi comemorar com 90 dias de postagens. Se você acompanha o blog viu que durante os últimos anos tivemos pouquíssimas postagens, algumas coisas muito pontuais, o fato é que eu queria muito crescer e desenvolver uma comunidade grande lá no Instagram (inclusive me segue por lá @camilalopes03). Porém crescer no Instagram não é tão fácil, e meio que desanimei, e ao mesmo tempo ficava tentando me encaixar aos novos formatos que surgiam por lá... ou seja um infinito de coisas.... sempre surge uma nova ferramenta ou nova tendência, e novas plataformas....

(primeiro layout do blog exclusivo 2014)


Foi quando me deparei com as estatísticas do meu blog, e mesmo estando tão abandonado e jogado as moscas praticamente o número de acessos só cresciam, minha receita crescia, as visualizações de postagens antigas super em alta, foi quando me veio a ideia, ao invés de ficar tentando crescer em uma plataforma que muda o tempo todo, porque não ficar onde tenho segurança e relevância? O principal onde eu amo estar (não que eu não ame o Instagram, ao contrario, amo, vou continuar e quero produzir muito por lá também), mais aqui é meu lugar, onde tudo começou e EU AMO MUITO.

Então vamos lá, dado toda essa explicação, vou contar um pouco sobre o blog agora. O blog foi criado em 14/08/2012 onde publiquei minha primeira postagem (está no ar até hoje esse post mesmo sendo bem ruim pra ser sincera). Mais como surgiu a ideia de criar o blog... Eu amava ler blogs de beleza, acompanhava vários como Niina Secret, Garotas Estúpidas, Pausa para Feminizes, Passando Blush... entre tantos outros, mais quando eu digo que amava acompanha, eu quero dizer que amava mesmo, entrava todos os dias em vários para ler as postagens.... e conversando com uma amiga a Dani, ela deu a ideia de criar o meu blog, mais eu não sabia absolutamente nada, comecei a pesquisar e criei o blog, como eu não sabia muito usava o layout que blog spot disponibilizava mesmo, e o nome é uma inspiração no da Niina Secret -     Segredos da Cáh.... depois fui pesquisando cada vez mais e me apaixonando cada vez mais... depois lá em 2014 quando eu tinha aprendido bem mais sobre a plataforma comprei o primeiro layout d blog, que tinha minha carinha e usei por muitos anos, até mudar para esse que uso hoje e pelo qual sou completamente apaixonada... através do blog, fiz viajens, visitei feiras, conheci pessoas, fiz amizades e conheci dezenas de maracas que certamente não teria tido a oportunidade de conhecer se não fosse o blog. Então vamos lá fazer história e criar coisas incríveis mais uma vez... 9 anos 90 postagens... e quando terminar esse 90 dias... vamos juntas planejar os próximos passos.


Até amanhã com a primeira postagem, oficial desses 90 dias.... vamos comigo..

Beijos da Cáh 😘😘😘😘

Um comentário:

  1. Parabéns Cah, pelos 9 anos de blog.
    Sua percepção está corretíssima, invista onde tua plantação está florescendo.
    O instagram é terra alugada, a gente pode perder tudo a qualquer momento, anos de trabalho e o blog é a tua casa própria.
    Como você eu sou blogueira raiz, com blog, pois atualmente qq um/uma que tenha conta no instagram se intitula blogueira/o, mas nem sabe escrever direito.
    Enfim, vamos investir na nossa casa própria, fazer reformas, adaptar o que for preciso, pois é nossa e aqui nós mudamos o que quisermos.
    Eu farei 10 anos com meu blog em dezembro!
    Beijos e desejo sempre muito sucesso pra você. Ana

    ResponderExcluir