1.12.15

Testei Plástica Capilar Óleos Preciosos - Tutanat

Olá minhas flores do campo, tudo bem? Hoje vamos falar de cabelos, testei recentemente a linha Plástica Capilar Óleos Preciosos da Tutanat, e o resultado foi tão bom que resolvi contar para vocês tudo sobre essa linha maravilhosa, que possui um completo sistema de recuperação capilar que apresenta os resultados desejados com apenas uma aplicação. Ela contém todos os ativos reconstrutores presentes na nossa Plástica Capilar tradicional, além dos 7 óleos preciosos e essenciais para nutrição e fortalecimento dos fios. Ela promove hidratação, nutrição, recuperação, fortalecimento, brilho, maciez, além de possuir funções antioxidantes, termoativadas e fotoprotetoras.


Sobre o Produto: Indicação: Cabelos quimicamente tratados: coloridos; com mechas; balaiagem; luzes; reflexos; Alisados com amônia, sódio, guanidina, lítio, formol...

Benefícios Sete Óleos:

- Óleo de Abacate: Antiqueda, antioxidante e nutrição.
- Óleo de Argan: Sedosidade, maciez, brilho, proteção, hidratação, antioxidante e nutrição.
- Óleo de Coco: Força, brilho, condicionamento e recuperação.
- Óleo de Girassol: Proteção, antioxiodante, fotoprotetor e hidratação.
- Óleo de Linhaça: Hidratação, nutrição e força.
- Óleo de Macadâmia: Antioxidante, emoliente, hidratação e brilho.
- Óleo de oliva: Antioxidante, hidratação, proteção e brilho


  Passo á Passo: 
Passo 1 - Lavagem com Shampoo Anti Resíduos: Para a remoção total dos resíduos dos produtos sem enxague. Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos. É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.
Passo 2 - Lavagem com Shampoo Nutritivo: Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente. Retirada do excesso de água – para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.
Passo 3 - Aplicação da Queratina de Realinhamento: Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos. Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.

Passo 4 - Aplicação do Reconstrutor: Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.
Passo 5- Aplicação da Blindagem: Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas. Tempo de pausa – Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio. Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso. Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.
Passo 6 - Aplicação do Defrizzante: Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios.
Brushing – Secar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica.
Chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. Nosso produto foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

AtivosÓleo de Abacate, Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Girassol, Óleo de Linhaça, Óleo de Macadamia, Óleo de oliva, Mentol, Biorestore, Poliquatérnio 7, silicones, tutano de boi, manteiga de karitê, abacate e lanolina.

Dicas: Ideal para dar força e resistência pré/pós qualquer processo químico.

Preço: R$ 39,90



Minha Opinião: Meus cabelos estavam precisando desesperadamente de uma super hidratação, como contei para vocês, eu fiz ombré hair e meu cabelo ficou bem seco, principalmente as pontinhas. Apesar do kit possuir 6 passos não é tão demorado a aplicação como se pensa, normalmente eu lavo o cabelo duas vezes, quem tem cabelos oleosos sabem o que é isso, então na primeira etapa uso shampoo anti resíduos, depois lavo com o shampoo nutritivo, depois é só usar próximos passos que são um pouco mais demorados, mais quem tem costume de usar o secador também faz super rápido, os passos 3,4 e 5 não precisam enxaguar o produto o que torna bem mais rápido, mais para o ultimo passo é preciso retirar todo os produtos do fios, aplicar o passo 6 e voltar a usar o secar e a chapinha. Senti meus cabelos com mais brilho, macio e hidratada, sem perder o movimento, sem falar controlou bastante o frizz, e senti a cutícula dos fios bem mais fechadinhas (principalmente nas pontinhas onde era meu maior problema). 





No Geral

Cheiro: 5/5
Macies: 5/5
Brilho: 5/5
Custo Benefício: 5/5
Embalagem: 5/5

Nota Final - 5. Meus amores, não encontrei nenhum ponto negativo nesse kit, o cheirinho é maravilhoso, lembra muito o cheiro de óleos, deixa o cabelo macio e com muito brilho, sem falar no preço super amigo, e embalagens práticas e em tamanho econômico.

Para quem amou esse kit da Rishon Cosméticos  e que conhecer mais sobre a marca você pode encontrá-lo na Loja da Rishon clicando AQUI!

Para quem está com o cabelo danificado por químicas, pode usar o kit Plástica Capilar e Cauterização Óleos Preciosos da Tutanat que não vai se arrepender! O resultado com certeza será maravilhoso.

Beijos da Cáh.

56 comentários:

  1. Oiii Camila que bom que deu ótimos resultados em teus cabelos, ideal mesmo para cabelos danificados!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, o resultado foi excelente, beijos.

      Excluir
  2. Com nota máxima em tudo, fiquei até com vontade de testar!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ele é muito bom mesmo flor, vale super a pena o teste, beijos.

      Excluir
  3. a tutanat é uma marca que tem ganhado bastante espaço na blogosfera, o que me faz ter curiosidade de testá-la qualquer dia desses (mas acho que onde moro nao vende :( ).
    Você falando tão bem, agora eu quero HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca é muito boa mesmo, e compre o prometido, tenho certeza que você vai amar conhecer, beijos.

      Excluir
  4. Ainda não conhecia essa marca nem o produto..Acredito que deve ser muito bom.
    O preço está bem legal, gostei.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é ótimo mesmo flor, e a marca é muito boa, beijos.

      Excluir
  5. Parece perfeito, equilibrado para tratar os fios
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Os produtos parecem ótimos.
    Estou curiosa para testar.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo e vale super a pena o teste, beijos.

      Excluir
  7. Já usei do tradicional, mas desse nunca! vou testar!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim flor, tenho certeza que você vai gostar, beijos.

      Excluir
  8. que bacana essa linha super completa! acho que nunca usei nd da tutanat, preciso testar urgente!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super completa mesmo, perfeito para recuperar os fios, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  9. Realmente parecem produtos ótimos, fiquei super curiosa para testar, principalmente que fiz luzes tem dois meses!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar, recuperou bastante meus fios, beijos.

      Excluir
  10. Esse produto parece ser muito bom ainda nao conhecia beijos lindaaa
    http://brunabuchelli.com/

    ResponderExcluir
  11. Que luxo esse layout arrasou sucesso com a casa nova, resenha
    maravilhosa amei a dica do produto
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, fico feliz que tenha gostado, beijos.

      Excluir
  12. Eu não conhecia esse produto e confesso que achei que era demorado, mas que bom que não é! Meu cabelo também está precisando de hidratação, vou tentar testar.
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então também pensei que ia ser bem demorado, mais é bem ok, beijos.

      Excluir
  13. Tô precisando de algo assim para meu cabelo. Sua resenha ficou muito boa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  14. Fiquei curiosa para testar esse kit. Mas meu cabelo agora não tá precisando tanto assim de reconstrução. Sempre que passo queratina ele fica meio estranho porque realmente não está precisando.
    Mas fiquei curiosa pra testar!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter cuidado mesmo e só usar se o cabelo estiver precisando, beijos.

      Excluir
  15. OI Cah, primeiramente amei o nova roupicha do blog ficou lindo.
    Gata gostei de saber desse produto, sua resenha como sempre ótima.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, quem bom que gostou, fico super feliz, beijos.

      Excluir
  16. Ja usei o kit e e ótimo <333
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  17. Produto maravilhoso amei a resenha
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fiquei super feliz, beijos.

      Excluir
  18. Adorei essa dica de plástica capilar,os produtos da Tutanat são sempre mara!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, esse kit é maravilhoso, beijos.

      Excluir
  19. Adoreeeeei, os produtos são ótimos!
    Adoros seu conteúdo e sou seguidora fiél faz tempo!
    Visita meu cantinho?
    http://www.vivyanlourds.blogspot.com.br/
    Um beijo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho lindona, fico muito feliz que tenha gostado, beijos.

      Excluir
  20. Sou louca pra testar os produtos da Tutanat, já vi várias resenhas sobre eles e minha vontade só aumenta! Essa plástica capilar é um desejo eterno, amei ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos flor, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  21. Desconhecia por completo a existência desse tipo de kits! Obrigada pela partilha!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom conhecer produtos novos né, esse kit é maravilhoso, beijos.

      Excluir
  22. Parece o máximo mesmo. Louca pra testar!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  23. Nossa estou necessitando desse kit meu cabelo está bem seco devido a química e estou precisando dar uma recuperada nele.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajuda e muito, recuperou bastante meus fios, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  24. uauuuuuuuuuuu não conhecia esse kit, mas parece maravilhoooosoo (=
    fiquei muito curiosa!
    adorei a resenha!!!!! bjssss http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim flor muito bom, testa e depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  25. Os produtos da tutanat são mesmo bons! Beijos

    Tem post com look lá no meu blog, vem ver!
    www.laizfonseca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade lindona, eles são muito bons mesmo, beijos.

      Excluir
  26. A marca é muito bom flor, dar uma pesquisada, beijos.

    ResponderExcluir