Um dos mais conhecidos suplementos usa a alta ingestão de proteína a favor dos atletas. O Whey Protein é o mais indicado por personal trainers por ter um baixo índice de gorduras e de carboidratos, sendo ideal para potencializar a recuperação muscular de forma saudável.
Ao contrário do que muitos pensam, ele não engorda: sua dose proteica pós-treino é destinada ao músculo, sendo que o corpo consome calorias para as demais atividades metabólicas enquanto a estrutura muscular se recupera.
Com isso, os músculos se tornam mais fortes e mais resistentes para treinos mais intensos. A ingestão, assim, proporciona o aumento da força muscular, o ganho de massa magra.
Creatina
Produzido naturalmente pelo fígado e pelo pâncreas, a creatina é uma substância composta por três aminoácidos (glicina, arginina e metionina) que é armazenada nas células musculares. Ela é gasta durante a prática de atividades físicas, fornecendo mais resistência e energia.
Ela também pode ser obtida através da alimentação, em carnes vermelhas, aves e peixes. Quando usada como suplemento, ela oferece uma dose extra de disposição e força para a realização dos treinos, ajudando o corpo a se manter ativo por mais tempo e minimizando a sensação de cansaço.
As proteínas são as substâncias essenciais para a formação e recuperação dos músculos. Porém, isso não significa que ingerir suplementos proteicos é a única maneira de potencializar os ganhos de massa magra.
O corpo humano é capaz de sintetizar naturalmente proteínas, sendo que cerca de um terço dessa produção é feita a partir de aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA (sigla em inglês para Branched Chain Amino Acids). Por isso, a ingestão de suplementos de BCAA é capaz de fornecer mais energia para o corpo, ajudar na recuperação celular e acelerar e potencializar o ganho de massa magra.
O suplemento de maltodextrina é indicado para atletas, praticantes de musculação ou praticantes de atividades aeróbicas de alta intensidade e longa duração. Responsável por fornecer energia de forma rápida para o músculo, auxiliar na absorção da proteína e evitar o catabolismo muscular. Sua ingestão é indicada antes, durante ou após a realização da atividade, de acordo com os objetivos e atividade realizada, não devendo ser utilizada em dia que não é praticado exercício.
Aos praticantes de aeróbicos a orientação é que o consumo da maltodextrina seja realizado antes ou durante a prática da atividade fornecendo energia ao organismo durante toda realização. No caso dos praticantes de musculação seu consumo é recomendado no período pós treino associado ao Whey Protein ou outra fonte de proteína, recuperando o organismo e facilitando a absorção da proteína pelo músculo.
Agora que você já sabe por onde começar a principal dúvida é onde comprar? Eu indico a Loja do Suplemento, lá você encontra uma grande variedade de suplementos e diversas marcas.
Beijos da Cáh.
Oie Cáh!
ResponderExcluirConfesso que tenho um pouco de medo de usar qualquer suplemento, mas adorei a sua resenha. :)
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Sempre tive dúvidas sobre os tipos de suplementos
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube