3.3.20

Suplementos, por onde começar?

O ano começou finalmente. Sim digo finalmente pois já acabou o carnaval e não tem mais desculpas para colocar em prática tudo que planejou no começo do ano. Eu por exemplo coloquei como objetivo começar uma reeducação alimentar e exercícios físicos. E agora não tem desculpa.... comecei finalmente. Mais quando entramos em uma academia surge várias dúvidas e uma delas é, Qual suplemento usar?


Quem deseja ganhar massa muscular, por exemplo, deve investir em uma alimentação que forneça energia e envolva exercícios de força. Já os que desejam emagrecer devem combinar atividades de grande gasto calórico com uma dieta específica para proporcionar energia sem ter uma grande quantidade de carboidratos.



Whey Protein

Um dos mais conhecidos suplementos usa a alta ingestão de proteína a favor dos atletas. O Whey Protein é o mais indicado por personal trainers por ter um baixo índice de gorduras e de carboidratos, sendo ideal para potencializar a recuperação muscular de forma saudável.

Ao contrário do que muitos pensam, ele não engorda: sua dose proteica pós-treino é destinada ao músculo, sendo que o corpo consome calorias para as demais atividades metabólicas enquanto a estrutura muscular se recupera.

Com isso, os músculos se tornam mais fortes e mais resistentes para treinos mais intensos. A ingestão, assim, proporciona o aumento da força muscular, o ganho de massa magra.




Creatina

Produzido naturalmente pelo fígado e pelo pâncreas, a creatina é uma substância composta por três aminoácidos (glicina, arginina e metionina) que é armazenada nas células musculares. Ela é gasta durante a prática de atividades físicas, fornecendo mais resistência e energia.

Ela também pode ser obtida através da alimentação, em carnes vermelhas, aves e peixes. Quando usada como suplemento, ela oferece uma dose extra de disposição e força para a realização dos treinos, ajudando o corpo a se manter ativo por mais tempo e minimizando a sensação de cansaço.

Suplementos de BCAA

As proteínas são as substâncias essenciais para a formação e recuperação dos músculos. Porém, isso não significa que ingerir suplementos proteicos é a única maneira de potencializar os ganhos de massa magra.

O corpo humano é capaz de sintetizar naturalmente proteínas, sendo que cerca de um terço dessa produção é feita a partir de aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA (sigla em inglês para Branched Chain Amino Acids). Por isso, a ingestão de suplementos de BCAA é capaz de fornecer mais energia para o corpo, ajudar na recuperação celular e acelerar e potencializar o ganho de massa magra.


O suplemento de maltodextrina é indicado para atletas, praticantes de musculação ou praticantes de atividades aeróbicas de alta intensidade e longa duração. Responsável por fornecer energia de forma rápida para o músculo, auxiliar na absorção da proteína e evitar o catabolismo muscular. Sua ingestão é indicada antes, durante ou após a realização da atividade, de acordo com os objetivos e atividade realizada, não devendo ser utilizada em dia que não é praticado exercício.

Aos praticantes de aeróbicos a orientação é que o consumo da maltodextrina seja realizado antes ou durante a prática da atividade fornecendo energia ao organismo durante toda realização. No caso dos praticantes de musculação seu consumo é recomendado no período pós treino associado ao Whey Protein ou outra fonte de proteína, recuperando o organismo e facilitando a absorção da proteína pelo músculo.

Agora que você já sabe por onde começar a principal dúvida é onde comprar? Eu indico a Loja do Suplemento, lá você encontra uma grande variedade de suplementos e diversas marcas.


Beijos da Cáh.

7 comentários:

  1. Oie Cáh!

    Confesso que tenho um pouco de medo de usar qualquer suplemento, mas adorei a sua resenha. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive dúvidas sobre os tipos de suplementos
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir