27.8.12

Pincéis Pra Que Te Quero?

Você sabia que cada pincel tem uma função específica? Existe um para corretivo, base, pó e muitos outros. O acabamento que você desejar também vai depender muito do pincel escolhido, pois com eles podemos obter resultados como esfumar, traço fino ou mais forte. Vamos aprender a tirar o máximo proveito desses amigos de cada dia.

 
  • Pincel para corretivo.
Como diferenciar: O pincel para corretivo é achatado, fino e menor do que o pincel para de base, pois é próprio para cobrir áreas pequenas do rosto (abaixo dos olhos, marcas de espinhas ou manchas).

Como Usar: Passe o produto nas olheiras e em manchas e dê leve batidinhas com o pincel até obter uma camada fina e uniforme.

Cuidados: O excesso de cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto (ninguém merece)


  • Pincel para base
Como diferenciar: O pincel para base tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas

Como Usar: O modo ideal é molhar a ponta das cerdas com um pouco de base e espelhe na parte central do rosto, (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.



  • Pincel para pó
Como diferenciar: O pincel é redondo e com muitos pelos.

Como Usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas (testa, nariz sobre os olhos e queixo).


  • Pincel para blush
Como diferenciar: O pincel para blush tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar a maçãs do rosto) 

Como Usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção as orelhas (para ficar com um ar mais natural pode fazer movimentos circulares também). Para obter um aspecto natural, assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto.


  • Pincel para sombra
Como diferenciar: O pincel para sombra pode ser de esponja (obtém uma maior quantidade de produto) ou cerdas achatadas.

Como Usar: O pincel é ótimo para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra (obtendo uma cor uniforme). Se estiver usando cor escura, assopre para retirar o excesso de produto para a maquiagem não ficar manchada.


  • Pincel para esfumar sombra
Como diferenciar: Com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas arredondadas.

Como Usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém ou movimentos circulares.


  • Pincel Chanfrado
Como diferenciar: Possui formato diagonal e cerdas durinhas.

Como Usar: O pincel pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o conto externo dos olhos.



  • Pincel Para Lábios
Como diferenciar: Pode ser de cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para preenchimento da cor).

Como Usar: Com o pincel de cerdas fina faça o contorno dos lábios em direção ás extremidades. Depois com o pincel de cerdas grossas espalhe o batom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário